quinta-feira, 14 de julho de 2011

Oficina de Voz: Em busca da voz orgânica

Clique na imagem para visualizar melhor

Logo nos primeiros meses de vida, no período de formação do nosso corpo, entramos em contato com as vozes e os sons do mundo em que futuramente viveremos. E, a partir dessa relação, desenvolvemos a nossa própria voz de acordo com a percepção de, por exemplo, a diferença entre uma voz amável, alegre ou carinhosa, de uma voz arrogante, colérica ou triste.    

A questão é que, muitas vezes, essas referências acabam condicionando a nossa voz, e passamos a reproduzir e imitar as vozes de outras pessoas e esquecendo a nossa. Quando conhecemos os espaços dentro do nosso corpo e começamos a usá-los, descobrimos que o corpo tem uma própria voz, e a partir disso, expressamos nossos sentimentos e emoções de uma forma mais autêntica.

A voz que chamamos de orgânica está conectada com o movimento corporal e a emoção.  Quando descobrimos as possibilidades dessa voz, passamos a liberar a energia do nosso corpo dentro de um som, e não a reproduzir um padrão sonoro... Este trabalho se torna importante sobretudo para o ator e o bailarino que busca descobrir um novo caminho de expressão para sua voz.

Nesta oficina Bernhard Bub irá induzir a pesquisa corporal de cada participante considerando a voz como parte do corpo, através de técnicas de respiração e conexão
do movimento integrado ao som. Com o objetivo de encontrar momentos em que os participantes possam usar a voz orgânica de forma livre e produtiva. O diretor alemão acumula 30 anos de experiência com o teatro, sendo 21 anos como diretor do Antagon TheaterAKTion. Bub já trabalhou com nomes como Nicoletta Zabini -Teatro Núcleo da  Itália, Gil Petit – Théâtre du Soleil, Tadeusz Janiszewski – Teatr Osmego Dnia, Lili Schwedthelm de Grotowski Laboratorio, Horacio Czertok, Argentinia, entre outros. 

______________________________
Serviço
Quando: dias 19 e 20 de Julho, das 19 às 22h
Onde: Sala Polivalente do Teatro Castro Alves
Quanto: R$ 100,00
Inscrições:  voxproducao@gmail.com  - 3321-9054 / 8207-5233
Com Bernhard Bub - Antagon Theater  (Frankfurt, Alemanha)
Realização: Antagon Theater e Vilavox


Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Blog's de Alunos

Você acha que o AUMENTO DAS MENSALIDADES na FCS condiz com a estrutura do curso que ela oferece?

Seguidores

Vamos jogar?




nível 0 -- o Computador é completamente tonto.
nível 1 -- O Computador é mais esperto.
nível 2 -- Você pode conseguir ganhar (somente se você começar).
nível 3 -- O Computador NÃO perde.

Postagens mais lidas no Blog

Divulgue este blog em seu site

Turma de Jornalismo da FCS

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP