quarta-feira, 23 de março de 2011

Alunos pedem sala maior

Alunos dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda noturnos, assistem a repetida cena do semestre anterior (2010.2), em que reclamações foram feitas à coordenadoria, cobrando a estrutura de ensino e termodinâmica que foram propagadas e prometidas pela faculdade desde o início.

Neste semestre, mesmo com o afastamento das turmas, JOR e PUB, a ‘comunicação social’ na Faculdade da Cidade continua defeituosa. O curso de Jornalismo é ministrado no Edifício Nobre, enquanto que o de Publicidade e Propaganda no Edifício Bradesco. Em um dia da semana (terça-feira) as turmas se unem na sala de Publicidade e Propaganda para assistir a disciplina Evolução das Artes Visuais lecionada pelo professor Luciano; e é neste dia que falta espaço.

Uma sala muito pequena e bastante apertada compromete o aprendizado da matéria que, segundo alguns alunos, há didática, e é muito bem ministrada.

Mas, qual é a explicação para esta superlotação? Será que a Faculdade da Cidade do Salvador está matriculando mais do que comporta?

“Quando chego atrasada, tenho que incomodar a sala ao lado pedindo cadeira emprestada e ainda corro o risco de trazer a cadeira e não tem onde colocar”, diz Ana Paula, 27 anos, aluna de Jornalismo, que ainda adverte: sala superlotada e alunos conversando em plena aula, fica impraticável prestar atenção ao assunto.

Para esta semana está sendo organizado um abaixo assinado, solicitando a mudança imediata da sala nos dias de terça-feira. Espera-se que, resolvido mais este problema, o próximo passo seja reivindicar o aumento abusivo das mensalidades.

Luciano Barreto.

Comentários
7 Comentários

7 comentários:

ManuelaBispo 23 de março de 2011 às 23:51  

É sabido que a parte principal de uma instituição de ensino são os alunos. "Aumenta-se" tudo menos, a qualidade de instalação principalmente na aula de terça-feira. Como foi dito acima alunos de JOR ficam no prédio nobre e os de PUB? Coitados dos nossos colegas de comunicação, são jogados de um lado pra outro ou melhor, de um prédio para outro. Teem aula dias no prédio nobre dias no "pobre". É Inadmissível pagarmos para sermos colocados em uma lata de sardinha. Esperamos o pronunciamento da direção dessa tão conhecida instituição de ensino PRIVADO/PARTICULAR/PAGO Faculdade da Cidade do Salvador IMES, seja lá como queira adjetivar, e só!

Luciano Barreto 24 de março de 2011 às 00:11  

Precisamos nos unir contra este aumento.
Onde estão as mesas de edição? Os computadores do laboratório funcionam? Onde está o documento de identificação que deveria ser usado para entrarmos e sairmos da faculdade?
A falta de segurança tbm é um dos problemas da FCS.

Gente, até mais tarde estarei postando aqui as fotos tiradas ontem da sala superlotada, ok?

ManuelaBispo 24 de março de 2011 às 00:23  

Juntos Publicitários e Jornalistas, Publinalistas, não vamos nos calar! Como disse Albert Einstein "Não teremos resultados diferentes fazendo as coisas sempre da mesma forma"

Ana Paula Silva,  24 de março de 2011 às 01:07  

Olha, enquanto estava lendo muita coisa me veio à mente, massssssssss quando chegou em 27... enloqueci!!! Que é isso??? só porque é o tio da turma quer me fazer tia também? Corrigi minha idade ai poxa, completo 19 no final do ano...rsrs

Sério gente, ser humano de qualquer idade enlouqueceria numa sala daquelas. Quase morro de susto quando ouvi o Prof. Luciano falar que jogaria o pincel atômico na testa de quem dormisse pelo fato dele ter apagado a luz para exibir melhor seu slide. A Frase (sei que não intencionalmente) soou como piada, ou pior, quase que irônica por conta do barulho que estava na sala, impossível dormir com tanto murmurinho e se concentrar pior ainda.

Calor humano é uma delícia, mas tem a hora o local e a pessoa certa para isso.
Vamos tentar no mínimo driblar (espero que por pouco tempo) esta falta de espaço dedicando mais concentração a esta disciplina que por ser tão interessante veio nos fazendo tolerar esta situação que para qualquer pessoa coerente tratasse de uma situação intolerável.

Reajuste na mensalidade??? Francamente sem comentários! Isso sim é uma afronta mais que irônica aos nossos esforços e exposições nesta instituição.

Vamos pra frente!!!

Wagner Juba 24 de março de 2011 às 09:27  

É galera, verdade seja dita, essa aula de Evolução das Artes tinha que acontecer no AUDITÓRIO. E com toda certeza do mundo, ficaria lotado mesmo sem valer hora, pois ia valer o esforço do Luciano Hood que pelo visto já conquistou gregos e troianos (leiam PUB E JOR).
Fico me perguntando sobre a tão falada "Visão e Missão" da faculdade, de ser um centro de estudos com preços acessíveis, inclusão social e um monte de lenga lenga que só fica bonitinho no panfleto que entregam e o único gosto de quero mais que eu sinto hoje é o do bombom que me deram no dia do vestibular...
Sem mais para o momento

Wagner Juba

Anônimo,  24 de março de 2011 às 22:48  

Faço Direito na Ruy Barbosa (Rio Vermelho), lá estava numa turma com características parecidas, pouco espaço e muita gente, mas após algumas reclamações a coordenadoria do curso nos transferiu pra uma sala confortável, equipada com mesas e todo o aparato que todas salas tem: retoprojetor, computador, enfim, é necessário e fundamental para o aluno ter condições minimas para absorção de conteúdo, não é atoa que a mesma instituição tem sido ao longo dos últimos anos bem avaliada pelo MEC/IGC, me solidarizo com a situação de vocês e espero que a Faculdade da cidade do Salvador tome providências, afinal é o seu próprio nome que está em jogo.

Djalma 25 de março de 2011 às 01:48  

Lendo todos esses comentários me sinto privilegiado em estudar com pessoas que sabem querer seus direitos. Não queremos ser chatos ou incovenientes, pelo contrário, queremos dignidade e respeito. Afinal, todos(ou pelo ao menos os que já comentaram) pagam suas mensalidades em dia. Meu cheque todo dia 05 é descontado, isso ninguém atrasa em descontar. Maaaas, na hora real em demonstrar serviço aos universitários tudo e TODOS SOMEM. E então Faculdade da Cidade do Salvador?! Onde está tua responsabilidade academica?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Blog's de Alunos

Você acha que o AUMENTO DAS MENSALIDADES na FCS condiz com a estrutura do curso que ela oferece?

Seguidores

Vamos jogar?




nível 0 -- o Computador é completamente tonto.
nível 1 -- O Computador é mais esperto.
nível 2 -- Você pode conseguir ganhar (somente se você começar).
nível 3 -- O Computador NÃO perde.

Postagens mais lidas no Blog

Divulgue este blog em seu site

Turma de Jornalismo da FCS

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP