sábado, 19 de março de 2011

Salvador briga para sediar a Copa

A Copa do Mundo de 2014 acontecerá no Brasil; isso o mundo todo já sabe. Mas, ainda não se sabe onde será o palco de abertura. Para disputar a realização deste grande evento, a “Salvador Convetion Bureau”, em parceira com a Secretaria Especial da Copa 2014 e dezenas de organizações, desenvolveu um projeto virtual para coletar assinaturas em prol deste acontecimento.

Segundo Ney Campello,
secretário para Assuntos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 (Secopa), a expectativa agora é convencer a FIFA de que a capital baiana tem toda a infra-estrutura para abrir o evento, pontuando que a abertura e o encerramento do evento não podem ficar concentrados no sudeste do país.

O último grande evento ocorrido em Salvador; o Carnaval, comportou mais de 1,5 milhões de pessoas espalhadas na cidade. Calculamos que uma Copa convide em média este mesmo número; por isso, Ney Campello e alguns outros nomes baianos como Daniela Mercury, Ivete Sangalo, Claudia Leitte, Bell Marques, Carlinhos Brow e muitos outros residentes soteropolitanos, afirmam que a capital baiana atende as condições técnicas requeridas pela FIFA para sediar o jogo de abertura do mundial e representará condignamente as demais sedes no evento de abertura, seja pela expertise em megaeventos de entretenimento, seja pela representatividade da sua música e dos seus ritmos, seja pelas belezas naturais, desenvolvimento do turismo e variedade de atrações e acessibilidade a toda a infra-estrutura demandada, e por representar o “berço da civilização nacional, onde o país do futebol começou”.

Para Leidejane, 20 anos, baiana, aluna do 2º semestre do curso de Comunicação Social, Jornalismo, este evento sendo realizado em nossa cidade, será um grande presente, principalmente por acreditar que até lá, já estaremos graduados e, portanto, preparados profissionalmente para fazer essa Copa acontecer, da mesma forma que o carnaval já acontece e se destaca mundialmente.


É mister lembrar que outros projetos virtuais já estão em ação por outras sedes, como a do Mineirão em Belo Horizonte que já coletou mais de 89.417 assinaturas. Deste modo, é preciso muita divulgação para alcançar o máximo de pessoas torcendo por Salvador, disse o Secretário de Turismo em visita a capital durante o carnaval, que também elogiou o interesse e a disposição dos baianos pela iniciativa, mas ressaltou: é a FIFA que decide.


O vídeo abaixo apresenta o projeto de modernização da Fonte Nova, e clicando aqui você participa da Campanha Abre a Copa Salvador.


Luciano Barreto.


Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Blog's de Alunos

Você acha que o AUMENTO DAS MENSALIDADES na FCS condiz com a estrutura do curso que ela oferece?

Seguidores

Vamos jogar?




nível 0 -- o Computador é completamente tonto.
nível 1 -- O Computador é mais esperto.
nível 2 -- Você pode conseguir ganhar (somente se você começar).
nível 3 -- O Computador NÃO perde.

Postagens mais lidas no Blog

Divulgue este blog em seu site

Turma de Jornalismo da FCS

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP