terça-feira, 26 de julho de 2011

Semana de Abre Aulas

Cerca de 50 alunos dos cursos de jornalismo e publicidade participaram do segundo dia da Semana de Abre Aulas da Faculdade da Cidade do Salvador.
Os professores Nádya Argolo e Isaac Donato foram os palestrantes da noite.

Com assuntos direcionados aos novos alunos, Nádya falou sobre a importância da preferência do curso de Jornalismo. Discorreu com brevidade sobre a sua carreira de jornalista e a importância da profissão na vida de quem escolhe exercê-la. Comentou ainda sobre o trabalho feito no último carnaval, no qual, alunos de comunicação da FCS e FTC participaram da cobertura através do blog Carnaval na Cidade.
Nádya convidou o advogado e aluno de jornalismo Valci Barreto (4º semestre) para depor sobre a escolha desta segunda profissão. “Sou de Jaguaquara/BA, cidade do renomado jornalista político Joaquim Nery. Desde menino sempre fui destaque entre meus amigos, e muitos diziam que eu tinha jeito de jornalista porque sempre gostei de ler, escrever e principalmente observar as coisas”, disse Valci, que ainda enfatizou alguns exemplos sobre a remota polêmica do diploma de Jornalista.

O professor Isaac falou sobre a Agência da Cidade (Comunicação Integrada), projeto pelo qual é idealizador e responsável. Ele explicou a importância do projeto para cada aluno. Disse que através da Agência da Cidade o aluno abre espaço no mundo da comunicação, sendo, inclusive, direcionado ao concorrido mercado de trabalho. O professor ainda citou nomes de alunos que já tiveram tal sorte.
Isaac também lembrou outros projetos importantes como o Prêmio Vaga-lume e Cantando de Galo, além dos Cursos de Extensão que a Faculdade da Cidade oferece.
Alunos como Sergio Monteiro, Zan Ferreira e Mara Rúbia, foram os convidados pelo professor para falar da Agencia, e de acordo aos seus depoimentos, todos se mostraram felizes em fazer parte.

A Semana de Abre Aulas acontece até esta quarta-feira (27), e as aulas do 2º semestre de 2011 retornam a partir da quinta-feira seguinte.
Segundo a coordenadora do curso de comunicação social, Claudia Sisan, algumas mudanças foram precisas para este semestre. 

A imagem abaixo mostra o horário e as salas das matérias do 3º semestre de jornalismo. 
Maiores informações, procurem a coordenação.

Luciano Barreto.

Clique para visualizar melhor

Comentários
1 Comentários

1 comentários:

Riqueza Digital 27 de julho de 2011 às 16:04  

Pessoal

Parabéns pelo blog e pela iniciativa, sou aluno de Publicidade 3º sem/Not. Foi eu quem crio o Blog "Carnaval na Cidade" o/ se precisarem de ajuda podem contar comigo. Boa sorte 8)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Blog's de Alunos

Você acha que o AUMENTO DAS MENSALIDADES na FCS condiz com a estrutura do curso que ela oferece?

Seguidores

Vamos jogar?




nível 0 -- o Computador é completamente tonto.
nível 1 -- O Computador é mais esperto.
nível 2 -- Você pode conseguir ganhar (somente se você começar).
nível 3 -- O Computador NÃO perde.

Postagens mais lidas no Blog

Divulgue este blog em seu site

Turma de Jornalismo da FCS

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP