quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Conexão VIVO desembarca em Salvador com 55 atrações

De 11 a 14 de agosto, Pituba será palco de grandes encontros

Com a missão de conectar artistas e valorizar a riqueza da cultura do país, a próxima temporada de shows do Conexão Vivo acontece de 11 a 14 de agosto. O programa contará com a participação de 55 artistas de oito estados brasileiros, além de uma atração internacional.
Quem abre o circuito na Praia da Pituba, na quinta-feira (11), é a cantora paraense Juliana Sinimbú, que traz como convidado o conterrâneo Felipe Cordeiro, representante da nova geração de artistas dedicados aos ritmos amazônicos como o carimbó e a lambada.

Alguns dos mais bem-sucedidos encontros da edição belo-horizontina do Conexão Vivo, realizada entre abril e maio deste ano, se repetem na temporada baiana. É o caso da dobradinha entre Black Sonora (MG) e o “imorrível” Di Melo (PE), com um show suingado, dedicado à música negra e ao soul brasileiro; da parceria entre o instrumental de Juarez Maciel e Grupo Muda (MG) e a guitarra de Edgard Scandurra (SP), um dos mais celebrados em seu instrumento no país; e ainda do mestre do samba-rock Marku Ribas (MG) com Zérró Santos (SP), para uma mistura de ritmos caribenhos e jazzísticos.



Reencontram-se também o virtuosismo violonístico de Gilvan de Oliveira (MG) com o ícone dos trios elétricos Armandinho (BA), antecipando a pegada roqueira dos inquietos e irreverentes uberlandenses do grupo Porcas Borboletas (MG) com o titânico Paulo Miklos (SP). Para encerrar a noite, o pernambucano Ortinho (PE) recebe a lendária guitarra de Pepeu Gomes (BA) para uma canja luxuosa.



Na sexta-feira (12), a largada se dá com o encontro dos paraibanos Babilak Bah, radicado em Minas Gerais, e Chico Correa para um dueto de enxadas, tambores e sopros, em fusão eletrônica. Iva Rothe (PA) e os sotaques das mulheres paraenses se juntam ao compositor de clássicos do carnaval de Salvador Gerônimo Santana (BA).

O terceiro show da noite vem carregado da presença das mulheres do Três na Folia - Cláudia Cunha, Manuela Rodrigues e Sandra Simões (BA), seguido por outro encontro feminino da baiana Márcia Castro e suas convidadas Mariella Santiago (BA), Mariana Aydar (SP) e a cantora internacional Mayra Andrade, de Cabo Verde.

O requinte característico da escola harmônica mineira de Pedro Morais se reúne à banda Maglore (BA). Para fechar a noite com muito embalo, o reverenciado cantor pernambucano Lenine (PE) sobe ao palco após a performance sempre marcante da diva paraense do tecnomelody, Gaby Amarantos.

As 27 atrações do fim de semana, começam com o som do sertão do grupo baiano Sertanília que traz como convidados os ex-integrantes da banda Cordel do Fogo Encantado, Nego Henrique e Emerson Calado (PE), no sábado (13). Dos baixos do viaduto Santa Teresa, um dos principais marcos arquitetônicos de Belo Horizonte, o projeto Família de Rua na Estrada apresenta o Duelo de MC´s (estado), com o improviso dos vocalistas do hip hop. Em seguida, Alisson Menezes e a Catrupia (BA) recebem Paulo Monarco (MT) e Maviael Melo (BA) para uma celebração embalada pelo reisado, o coco, o maracatu, o samba de roda, a poesia e os cordéis.

O quarto show da noite reúne a delicadeza desconcertante da compositora Érika Machado (MG) à inquietação da cantora Rebeca Matta (BA), passando pela música eletrônica, o rock e a MPB. A gafieira do Senta a Pua! (MG) divide o palco com a ousadia e o suingue da diva black Elza Soares (RJ) e o respeitado instrumentista Eduardo Neves (RJ).

O Samba do Compositor (MG) abre alas para o samba do recôncavo de Mariene de Castro (BA), numa festa embalada pelo samba-de-roda que prepara o terreno para o grande momento da noite, com a primeira apresentação do grupo A Cor do Som (BA) na retomada de sua formação original, de 1977, que reaviva um momento marcante da música brasileira.


O grupo percussivo Mundo Novo (BA) recebe o ícone da bateria Wilson das Neves (RJ) na abertura da programação de domingo (14), antecedendo o encontro entre os baianos Peu Meurray e Magary. A atração seguinte é Manuela Rodrigues (BA), que convida Romulo Fróes (SP), um dos nomes mais celebrados da nova geração de compositores e um de seus parceiros no seu segundo álbum, Uma Outra Qualquer Por Aí.


Gustavo Maguá (MG) recebe o vocalista do Clube do Balanço, Marco Mattoli (SP), um dos maiores responsáveis pela reabilitação e a renovação do samba-rock nos anos 90. Com três décadas de carreira recém-completadas, o precursor do reggae mineiro Celso Moretti (MG) encontra o ícone nacional do gênero, Edson Gomes (BA). Para encerrar o circuito de shows na Pituba, um pouco mais cedo que nos demais dias, Lenine sobe novamente ao palco, dessa vez a convite do cantor e compositor Flávio Renegado (MG) e sua contagiante mistura de rap, samba e pop.


Programação continua na Bahia

A etapa do Conexão Vivo na Pituba é só o primeiro passo de uma ação contínua de projetos e eventos previstos para 2011. A capital volta a ser palco do programa entre 16 e 18 de setembro, com cerca de 40 atrações no Pelourinho.
Ainda em agosto, Itabuna, abre dias 26 e 27, as atividades no interior baiano, que se estendem em setembro a Feira de Santana (2 e 3) e Vitória da Conquista (9 e 10) e em outubro a Juazeiro (21 e 22).
Em paralelo, artistas e gestores patrocinados pelo programa percorrem as cinco cidades da edição baiana com uma intensa programação de oficinas, workshops, debates e palestras, nas 31 atividades que integram o ciclo de ações formativas.




 















Fonte: Site Conexão Vivo.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Blog's de Alunos

Você acha que o AUMENTO DAS MENSALIDADES na FCS condiz com a estrutura do curso que ela oferece?

Seguidores

Vamos jogar?




nível 0 -- o Computador é completamente tonto.
nível 1 -- O Computador é mais esperto.
nível 2 -- Você pode conseguir ganhar (somente se você começar).
nível 3 -- O Computador NÃO perde.

Postagens mais lidas no Blog

Divulgue este blog em seu site

Turma de Jornalismo da FCS

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP